Entre os domingo (7/8) e 20 de agosto, o Centro de Dança do DF, situado no Setor de Autarquias Norte, recebe a 8ª edição da Mostra de Intérpretes Criadores — Alaya Dança. Com o título ÉAQUIÓ, o projeto contará com espetáculos, vivências, palestras e oficinas gratuitas. A programação completa pode ser acessada no site oficial do núcleo Alaya Dança.
Da vontade de gerar um outro olhar para o caos instalado no planeta e de criar um contexto de coletividade para a prática da dança surgiu a 8ª edição da Mostra de Intérpretes Criadores da companhia Alaya Dança. A partir de espetáculos, vivências, palestras e oficinas, todos abertos ao público, o evento pretende usar a dança como ponto de partida para refletir sobre ideias como a presença, a concretude e a impermanência.
Como parte do programa estão uma série de atividades de formação que reunirão 14 candidatos de diversos estados brasileiros para conviver e trocar experiências com novos artistas e nomes de peso da dança contemporânea nacional. A orientação ficará por conta de Rui Moreira e Tuca Pinheiro, profissionais renomados da dança e da dramaturgia.
No campo dos espetáculos, destacam-se Rastros, de Vanilton Lakka, que explora os padrões corporais derivados da chegada do hip hop no Brasil; Co ÉS, de Rui Moreira, uma contação de histórias por meio dos gestos; por fim, A rainha, de Andrea Jabor, joga luz à primeira infância ao adentrar no mundo onírico, mágico e efêmero das fábulas e contos.
Serviço
8ª edição da Mostra de Intérpretes Criadores — Alaya Dança
Entre os dias 7 e 20 de agosto, no Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte Quadra 1). Confira a programação aqui.