Os 70 anos de vida e os 50 de carreira do compositor, letrista e violonista piauiense-brasiliense Clodo Ferreira serão celebrados esta terça (2/8), às 20h, na Casa Thomas Jefferson Hall, em show protagonizado pela cantora maranhense Sandra Duailibe. Co-autor do clássico Revelação, que criou com o irmão Clésio Ferreira, lançado por Raimundo Fagner regravado por Simone, Wando e pela banda gaúcha Engenheiros do Hawaii. Ele estará no palco, ao lado dos dois filhos, o violonista João Ferreira e o percussionista Pedro Ferreira.
A carreira profissional de Clodo teve início em 1972, quando venceu a segunda edição do Festival do Ceub, com Placa Luminosa, composta em parceria com Zeca Bahia e defendida pelo grupo Matuskelas. Na década de 1980, ele formou com os irmãos o coletivo Clodo, Climério e Clésio, que lançou três LPs: Chapada do Corisco, Ferreira e Profissão do sonho.
No show desta noite, com entrada gratuita, Sandra Duailibe irá interpretar composições de Clodo, compostas com Fagner e Dominguinhos e dos irmãos. Do projeto fazem parte também uma parte cênico-poética, painel fotográfico e um telão com depoimentos sobre o artista, além de exposição feita a partir de fotografias e pintura digital -- criadas pelo homenageado.
Serviço
Revelação
Show de Sandra Duailibe, com a participação de Clodo Ferreira e acompanhamento de João Ferreira (violão) e Pedro Ferreira (percussão)m hoje, às 20h, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul). Entrada franca.