O festival internacional de dança do Brasil, Dança em trânsito, chega à 20ª edição em Brasília nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil e no Núcleo de Dança. Ao longo de mais de três meses, o evento traz 32 companhias nacionais e nove internacionais, passando por 30 cidades de diferentes regiões brasileiras, além de um circuito por Paris, na França.
Nos espaços do CCBB Brasília será possível conhecer o trabalho dos bailarinos e coreógrafos de Barcelona, Kiko López e Hector Plaza, das companhias do Rio de Janeiro, Nimo Cia de Dança, Grupo Favela e Grupo Tápias. Na área do cinema, uma mostra especial com a seleção de trabalhos homenageados nos 20 anos do festival será exibida.
No Centro de Dança do DF serão realizadas duas oficinas voltadas para o público adulto. No dia 9 de agosto, Guy Nader e Maria Campos, de Barcelona, trarão técnicas de dança contemporânea, como queda e enrolamento, para estudantes, intérpretes e dançarinos profissionais. No dia 10, ocorre uma oficina de exercícios, com Hector Plaza, também de Barcelona, onde o objetivo é se movimentar. Já no dia 11, os grupos Nimo Cia de Dança, Grupo Favela e Grupo Tápias trazem espetáculos de dança.
Dança em Trânsito
O festival Dança em Trânsito ocorre de 9 a 11 de agosto de 2022, a partir das 11h, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília e no Núcleo de Dança.
Para os espetáculos no teatro, os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia); na área externa, a entrada é franca. As oficinas têm inscrições gratuitas através do site.