Björk usou o Instagram, nesta quarta-feira (31/8), para divulgar a capa do álbum Fossora, o primeiro em cinco anos. A obra será lançada no dia 30 de setembro, como afirma o portal Pitchfork, e a imagem, fotografada por Vidar Logi traz a cantora em meio a um cenário marinho.
“Cada álbum começa sempre com uma sensação que eu tento moldar em som. Desta vez, a sensação foi a de aterrissagem na terra, enterrando meus pés no solo (depois do meu último álbum, Utopia, que era todo ‘ilhas nas nuvens’, elemento ar e sem baixos)”, escreveu a islandesa na legenda da postagem.
O disco também foi inspirado pela experiência global da pandemia da covid-19. “7 bilhões de nós fizemos juntos, aninhados em nossas casas em quarentena, ficando tempo suficiente em um lugar que fincamos nossas raízes.” Sobre o título ela afirmou que criou a palavra. “É uma palavra que eu inventei, feminino de ‘escavador’. Resumindo, significa ‘a que escava’ (o chão).”
Sonoramente, Fossora abusa dos sons de baixo e clarinete, como informou a cantora na rede social. O primeiro single da era, Atopos, está a caminho, conforme um teaser divulgado, mas ainda não tem data para lançamento.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.