Série

Sandman: Michael Jackson queria viver Morpheus, segundo Neil Gaiman

O escritor revelou que já foi chamado pela Warner para conversar sobre um possível papel do astro do pop em Sandman

Correio Braziliense
postado em 30/08/2022 16:04 / atualizado em 30/08/2022 16:04
 (crédito: ALAIN FULCONIS/AFP)
(crédito: ALAIN FULCONIS/AFP)

Neil Gaiman revelou ao podcast Happy Sad Confused que Michael Jackson chegou a pedir para interpretar Morfeu em uma adaptação de Sandman nos anos 1990. O escritor contou que já foi chamado pela Warner para uma reunião nos estúdios após o pedido da estrela em viver o personagem.

“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, confessou Gaiman. “Foi aí que percebi que realmente havia muito interesse nessa adaptação, e eles sabiam que (contar com Michael Jackson) seria uma das Jóias da Coroa”, completou.

No entanto, a adaptação, prevista para ser uma série, não chegou a ser lançada na época. Apenas em 2022, protagonizada por Tom Sturridge, Sandman ganhou vida e pôde dar andamento aos projetos de Gaiman e do estúdio.

Sandman gira em torno da prisão de Morfeu, uma entidade responsável por controlar tudo e todos os seres que sonham. Após uma prisão inesperada por mais de um século na Terra, o Sonho precisa lidar com os erros que cometeu no passado em uma intensa jornada pelos artefatos que lhe garantem poder. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação