Um mês e meio após o lançamento de Resident Evil, a Netflix optou por não continuar a produzir a série. Segundo o Deadline, o streaming optou por tomar essa decisão devido aos baixos índices de exibição, enquanto estava no Top 10 da plataforma. Atualmente, visualizações e custos são um dos principais critérios de renovação do streaming.
A série foi lançada em uma data próxima a estreia da quarta temporada de Stranger Things e acumulou 72,7 milhões de horas assistidas nas duas primeiras semana, os números também foram muito influenciados pela crítica, em sua maioria de resenhas negativas. Em contrapartida, Stranger Things, a maior produção da história da plataforma, durante o fim de semana de estreia acumulou o total de 286,79 milhões de horas assistidas e superou a sequência de Bridgerton, que tinha o recorde prévio de 193 milhões.
Trailer oficial de Resident Evil
A trama se passa 14 anos após um surto viral provocar o apocalipse mundial e Jade Wesker (Ella Balinska) luta para sobreviver entre os infectados, em meio a um mundo invadido por criaturas com sede de sangue.
O elenco da série é composto por Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Lance Reddick, Paola Núñez, Ahad Raza Mir, Connor Gosatti e Turlough Convery, sob direção de Bronwen Hughes. Baseada no sucesso dos games de terror homônimo, Resident Evil ainda está disponível na Netflix.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.