Matt Reeves, diretor de Batman, assinou um novo contrato de distribuição com a Warner Bros. Discovery, segundo informa o portal Deadline. Agora todos os projetos propostos por Reeves ou pela sua produtora, a 6th & Idaho, serão lançados exclusivamente pelo estúdio.
Antes, a empresa mantinha um acordo com a Netflix, que funcionava de forma similar: o streaming tinha o direito de avaliar os projetos do cineasta antes da concorrência, decidindo se prosseguia para a produção ou liberava para avaliação dos demais estúdios.
O Deadline avaliou, no entanto, que a troca parecia fazer mais sentido para Reeves, tendo em vista que o realizador vem desenvolvendo diversos projetos do universo de Batman, como a série centrada em Pinguim e a continuação para o filme do homem morcego.
A ideia é ter Matt Reeves como um “cineasta-legado” da Warner, como Clint Eastwood e Todd Phillips, o mais recente da lista. O diretor é o primeiro a assinar um contrato de exclusividade com a Warner desde a mudança na presidência do estúdio. Recentemente, mudanças na empresa e questões de orçamento de produção, fizeram o estúdio cancelar Batgirl, que já se encontrava em pós-produção e seria lançado direto na plataforma HBO Max.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.