NEsta sexta-feira (26/8) e até domingo (28/8), a 1ª edição do Festival Vozes Pretas ocorre na cidade de Cavalcante (GO), na Chapada dos Veadeiros. Com entrada franca, o evento celebra a arte e a cultura popular afro-brasileira com espetáculos musicais e de teatro, rodas de conversa, oficinas, desfile de moda e apresentações de dança Sussa.
O município de Cavalcante acolhe o maior território quilombola do Brasil, o povo Kalunga. Em nota, a realizadora e idealizadora do festiva, Edymara Diniz, afirma que o evento é uma oportunidade de celebrar e fortalecer o protagonismo negro. “É um convite para celebrar a cultura afro-brasileira com arte e pautas que são importantes para fortalecer o discurso da comunidade local”, declara.
O festival tem início nesta sexta (26/8) com uma oficina de teatro e shows de Dalia Kalunga, dança Sussa e Martinha do coco. No sábado (27/8), o festival conta com uma roda de prosas sobre discursos e empoderamento, uma oficina de percussão e o espetáculo de teatro Afeto, além de muita música. No domingo (28/8), último dia do evento, o destaque é um desfile de moda da marca Tuya Kalunga.
Serviço
Festival Vozes Pretas
De 26 a 28 de agosto de 2022, Cavalcante (GO)
Entrada franca
Programação completa: www.instagram.com/ongterra
Saiba Mais
- Diversão e Arte Cacau Protásio viverá Carminha em recriação de 'Avenida Brasil'
- Diversão e Arte Pesquisa avalia os hábitos de consumo de cultura entre os brasileiros
- Diversão e Arte Reynaldo Gianecchini faz rejuvenescimento facial. Confira o resultado
- Diversão e Arte Décima Estação do Choro reúne três gerações de instrumentistas da capital
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.