Chocolate com pimenta (2003) será a substituta da novela O Cravo e a rosa (2000) na faixa de reprises da tarde da TV Globo. O anúncio foi feito por Ana Maria Braga, durante o programa Mais Você desta quinta-feira, 25. A trama de Walcyr Carrasco vai ganhar, então, sua quarta reprise. Ela foi reapresentada em 2006 e 2012, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2021, no Viva.
"Adivinha a novela que vai entrar para substituir O cravo e a rosa na Edição Especial? Quando essa novela passou, além de ser deliciosa, você nem era nascido ainda", disse Ana Maria a Louro Mané.
"O nome é Chocolate com pimenta, outro grande sucesso do Walcyr Carrasco, Jorge Fernando (1955-2019) dirigiu, é uma comédia romântica que se passa na década de 1920. Na história, a protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes) é uma menina humilde, ingênua, romântica, que após perder o pai, vai morar em Ventura com a parte da família que ela não conhece", continuou a apresentadora, após o papagaio pedir para ela revelar qual folhetim foi o escolhido.
"Mesmo sendo um 'patinho feio', a moça chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), que é o mais bonito do colégio, grande paixão da meninada e da interesseira Olga (Priscila Fantin), que fará diversas artimanhas para impedir o romance... Não percam, (a novela) é muito boa", finalizou Ana Maria.
Também escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O cravo e a rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Saiba Mais
- Mundo O 'terremoto demográfico' da Coreia do Sul, onde morrem mais pessoas do que nascem
- Esportes Audi entrará na Fórmula 1 como fornecedora de motores em 2026
- Ciência e Saúde Missão Artemis: como diversidade étnica e de gênero marca retorno da humanidade à Lua
- Mundo Os idiomas que sobreviveram ao colapso das civilizações
- Política TRE veta símbolos do PT na campanha de Marília Arraes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.