celebridades

Princesa Diana queria se mudar para os EUA sem os filhos, diz segurança

Lee Sansum revelou, em autobiografia, o desejo de Diana de se mudar para o país norte-americano para proteger os filhos dos paparazzi

Cecília Sóter
postado em 25/08/2022 16:25 / atualizado em 25/08/2022 16:26
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O ex-segurança e guarda-costas da princesa Diana, Lee Sansum, revelou na autobiografia Protecting Diana: A Bodyguard's Story, que ela planejava se mudar para os Estados Unidos sem os filhos, William e Harry.

Segundo Lee Sansum, Diana teria tomado essa decisão pela segurança dos filhos e pensava em contar para os paparazzi que se mudaria para os EUA durante férias que tirou como namorado da época, Dodi Al-Fayed, em julho de 1997. Para a princesa, a mudança faria com que a imprensa não ficasse tanto em cima dos meninos.

O guarda-costas, que protegeu a família durante as férias em St. Tropez, contou que paparazzi seguiam diariamente o iate luxuoso de Al-Fayed, onde Diana estava com os príncipes.

"A imprensa foi a maldição da vida dela por todos os lugares onde ia, não apenas em St. Tropez. Ela me dizia: 'Não há nada que posso fazer no Reino Unido. Os jornais irão me atacar, não importa o que eu faça. Quero ir para os Estados Unidos para me afastar de tudo isso. Lá, pelo menos, eles gostam de mim e vão me deixar em paz", relatou Lee no livro.

Ele questionou Diana se o plano de se mudar incluía os filhos, que negou, afirmando que não seria permitido que eles fossem tirados dos deveres reais.

"Eu provavelmente apenas os verei nas férias escolares", disse Diana, de acordo com o guarda-costa, que completou: "Você podia ver que Diana era uma mãe maravilhosa, muito amorosa e atenciosa com seus meninos, mas parecia que ela teria que deixar ambos no Reino Unido para escapar da imprensa, que a caçava incansavelmente todos os dias de sua vida. Também era para livrá-los da atenção que recebiam por estar com ela", afirmou ele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação