A islandesa Björk anunciou ao jornal The Guardian que o próximo álbum, Fossora, deve ser lançado ainda em 2022, entre setembro e dezembro. Segundo a cantora, a obra será uma continuação de Utopia, de 2017.
Comparando os dois discos, ela afirmou que enquanto o último projeto é “pacifista e idealista, cheio de flautas, sintetizadores e sons de passarinhos”, Fossora mostrará “como é quando você entra nessa fantasia e vai almoçar, peidar, encontrar os amigos, coisas normais.”
Björk revelou, ainda, que a obra contará com três músicas homenageando a mãe, a ativista ambiental Hildir Rúna Hauksdóttir, morta em 2018. As canções do novo álbum terão também a participação dos filhos, Sindri e Ísadóra, nos backing vocals e uma faixa em colaboração com o músico experimental nova-iorquino, Serpentwithfeet.
A cantora está no line-up do festival Primavera Sound, que será em São Paulo, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro e está com a venda de ingressos abertas. Os valores vão de R$ 410 a R$ 1.400.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.