Ri de tua severidade
Data estelar: Mercúrio ingressa em Libra
Resgata em ti a capacidade de rir, porque a risada quebra o encantamento infame da angústia que te aperta a garganta. Rir é o melhor remédio, quantas vezes ouviste isso e concordaste? É contraproducente sucumbir à severidade, porque mesmo que queiras te agarrar a princípios morais que te autorizariam a fechar a cara e erguer teu dedo acusador para dar sermão, essa atitude não contribuiria em nada e, pelo contrário, agregaria angústia e tortura.
A Vida que te anima não é pesada nem severa, mas de tanto imaginar que aqui, nesta Terra, devamos expiar pecados, sofrer e lamentar, tu te esqueceste de o quanto contribuías para a redenção dos pecados quando te comportavas com leveza e rias de ti e de teus problemas.
Tu decidiste te refugiar na severidade, tu podes decidir rir dela.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Os conflitos não são necessariamente negativos, a não ser que se transformem em cabo de guerra. Os conflitos obrigam as pessoas interessadas a criarem alternativas de equilíbrio, harmonizando os interesses.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Dedique um tempo considerável a prestar atenção aos instrumentos que você utiliza todos os dias, seja no seu trabalho como na vida doméstica também. Os instrumentos são as extensões dos poderes de ação e percepção.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Nem tudo que brilha é ouro, e nem tudo que parece desejável traria resultados enriquecedores. É hora de escolher a dedo os desejos que sua alma pretende satisfazer, para não perder tempo nem recursos preciosos.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Por mais difícil que seja a situação, trabalhe com a certeza de que há saída para tudo. Não se importe com as queixas que algumas pessoas apresentarem, elas fazem isso porque não se atrevem a pensar com clareza e objetividade.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Há muita coisa para pensar melhor, muito assunto que merece reflexão. Portanto, não se precipite a decidir coisa alguma, permita que o tempo corra livre e lhe apresente informações que, agora, não são evidentes.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Procure tornar mais dinâmicas suas decisões, especialmente as que dizem respeito dos recursos materiais. Evite buscar uma segurança que, na prática, faria você perder mobilidade e flexibilidade. Prefira o dinamismo.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Sentimentos ambíguos não precisam ser resolvidos através de escolhas que sua alma não está preparada a fazer. Sentimentos ambíguos podem conviver com mínimo conflito interior, porque fazem parte da vida saudável.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
A reflexão é uma forma de sua mente flexionar sobre si mesma, em busca de observar seu próprio funcionamento. É como você se olhar no espelho; essa imagem, a mesma da reflexão, serve para fazer ajustes e melhorar.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Aquilo que você diz e faz é o exemplo que as pessoas seguirão. Portanto, procure ampliar seu entendimento sobre a vida, e se incluir nela, porque mesmo que tome pequenas atitudes, elas se multiplicam pelo exemplo.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Há alternativas disponíveis, portanto, evite se lamentar por tudo estar indo numa direção diferente da que desejava. Continue tentando, e encontrará alternativas que servirão para dar uma reviravolta no jogo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A clareza está disponível, mas você precisa ir atrás dela com suas reflexões e investigações, porque senão o panorama da mente continuará escuro e denso. Continue buscando o caminho do esclarecimento, isso sim.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Investigue tudo que anda perturbando você, isso será melhor a se precipitar a tirar conclusões sobre o que seriam apenas suspeitas. Isso não seria sábio de sua parte, além de agregar problemas que seriam evitáveis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.