Streaming

'Atlanta': plataforma Star+ atrasa a 3ª temporada do seriado no Brasil

'Atlanta' chegou à 3ª temporada em março de 2022 nos EUA. No Brasil, os episódios estavam previstos para esta quarta (24/8), o que não ocorreu; relembre outros atrasos da plataforma de streaming

Pedro Almeida*
postado em 24/08/2022 18:16
 (crédito: VALERIE MACON)
(crédito: VALERIE MACON)

O streaming Star+ havia confirmado o lançamento da terceira temporada da série Atlanta para o dia 24 de agosto. Os novos episódios, contudo, não estão disponíveis e não há pronunciamento oficial da plataforma até o momento. O ocorrido configura uma sucessão de atrasos por parte da empresa, que apresenta dificuldades em entregar aclamadas obras sem defasagem em relação aos Estados Unidos.

Nos idos do século 20, os grandes filmes que estreavam nas telonas americanas demoravam meses ou até anos para chegar ao Brasil. Isso porque, além do oceano de distância entre os países, havia o impedimento tecnológico que atrasava a distribuição e dublagem das obras. Hoje, a defasagem beira a inexistência. Filmes chegam, por vezes, antes no Brasil; grandes séries estreiam em simultâneo nos dois países, como foi o caso de Game of Thrones, da HBO. O streaming Star+, contudo, parece querer requentar um passado que ficou para trás. Em posse de um conteúdo robusto que engloba produções da Disney e na missão de ocupar a lacuna do streaming norte-americano Hulu, a plataforma tem desapontado os fãs com atrasos e ausências no catálogo.

Em novembro de 2020, a Disney, gigante do entretenimento mundial, convidava os fãs para uma imersão em nostalgia e grandes produções com a chegada do streaming Disney+ no Brasil. A plataforma rapidamente se disseminou não só no Brasil, mas no mundo e angariou diversos assinantes. Nos Estados Unidos, a empresa apresentava conteúdo voltado à família na plataforma, enquanto reservava para o streaming Hulu as obras adultas e densas. A ausência desta plataforma no Brasil foi sanada, em parte, com o lançamento, em novembro de 2021, do streaming Star+, um segundo streaming sob a tutela da Disney no Brasil. A promessa, contudo, esbarrou na ineficiência da nova plataforma em disponibilizar as tão aguardadas produções.

Um dos casos de mais destaque foi a série Atlanta, do multiartista Donald Glover. Nos Estados Unidos, a produção entregou a terceira temporada em março de 2022 e está prestes a entregar a quarta, que estreia por lá em setembro. No Brasil, os dois primeiros anos foram disponibilizados na Netflix. À época, nenhum streaming da Disney havia chegado em terras brasileiras. Ainda sim, a série foi capaz de cativar um grande público no país, que aguarda para assistir aos novos episódios. Com cinco meses de atraso, eles ainda não podem ser desfrutados por aqui. A Star+ anunciou que os novos capítulos chegariam em agosto, mais precisamente nesta quarta-feira (24/8), mas o planejamento não se concretizou.

Um usuário do Twitter revelou que, ao inspecionar o código de programação da plataforma, descobriu que a temporada estava pronta e com dublagem desde o dia 8 de agosto.

À parte do misterioso sumiço de Atlanta, esta não é a primeira vez em que a Star+ demora a entregar o conteúdo aos assinantes. A série How I met your father estreou no Hulu no dia 18 de janeiro de 2022, mas chegou aqui apenas no dia 9 de março; Bel Air, o reboot dramático de Um maluco no pedaço, ganhou as telas americanas no dia 13 de fevereiro, mas as brasileiras, em 18 de maio. Em tempos de celeridade na máquina do entretenimento, os atrasos não se justificam. A Disney+, que responde à mesma empresa que a Star+, não compartilha da mesma problemática.

O Correio entrou em contato com a empresa Star+ para um pronunciamento, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria. Atualizações em breve.

Trailer da terceira temporada de Atlanta

*Estagiário sob supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação