Estreia nesta quinta-feira (25/8), às 20h, na plataforma de streaming Brasil paralelo, a série documental em três episódios Guerra do imaginário: A jornada de Chesterton, Lewis e Tolkien, que conta a história desses três autores.
A série documental mergulha na vida e na obra dos autores Chesterton, C. S. Lewis e J.R. R. Tolkien por meio de entrevistas e pesquisas com antropólogos, artistas, psicólogos e advogados.
Sinopse:
Em meio à aparente paz que reina no mundo de hoje, há uma guerra silenciosa acontecendo. Uma guerra sem violência, sangue ou explosões, que busca corromper a sociedade apenas com palavras e imagens.
Propagandas, filmes, séries, livros e músicas são os instrumentos que certos filósofos escolheram para essa guerra cultural que já dura mais de 100 anos — e está muito longe de acabar.
Saiba Mais
Porém, Chesterton, o bem-humorado apóstolo do senso comum, C. S. Lewis, o criador das Crônicas de Nárnia e J.R. R. Tolkien, o fundador da Terra Média nunca se omitiram para defender uma sociedade saudável, baseada nas virtudes e na dignidade humana.
Sobre a Brasil Paralelo
A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação. Há seis anos produz documentários, filmes, programas, cursos e séries que tratam de política, história, filosofia, economia, educação, artes e atualidades.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro volta hoje a BH para motociata e discurso na Praça da Liberdade
- Esportes Daniel Ricciardo deixará McLaren no final da temporada da F-1
- Ciência e Saúde Ciclo menstrual mais curto pode gerar sintomas mais intensos de menopausa
- Política Porchat sobre Ciro Gomes no JN: 'Candidato mais bem preparado'
- Política Bolsonaro chega em Belo Horizonte no aeroporto da Pampulha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.