A sequência de Avatar chega ainda este ano e para comemorar o retorno da história às telonas, bem como relembrar os primeiros acontecimentos do universo ficcional criado por James Cameron, o longa de 2009 ganhará sessões nos cinemas brasileiros a partir de 22 de setembro.
Avatar acompanha as aventuras de Jake Sully (Sam Worthington) em Pandora, um mundo totalmente novo habitado pelos já conhecidos seres azuis. Com riquíssima fauna e flora ameaçadas pelo processo exploratório desenfreado dos humanos, Sully acaba criando relações íntimas com o planeta e o povo que o habita.
Sully retorna para enfrentar novos desafios em Avatar: o caminho da água, ao lado de Neytiri (Zoë Saldana) e os filhos do casal. Aa sequência se passa uma década depois dos eventos do filme original. Além de Worthington e Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang também continuam no novo longa-metragem, marcado para estrear no dia 16 de dezembro.
O diretor James Cameron já possui outras sequências em mente, que serão encaminhadas a depender da performance de Avatar 2. Grandes expectativas permeiam o desempenho do lançamento, já que Avatar entregou sucesso de bilheteria nunca antes visto, seguindo invicto como o filme mais lucrativo da história até hoje (o filme arrecadou US$2,84 bilhões pelo mundo). Se o projeto que se segue for bem sucedido, Cameron prevê o terceiro longa da franquia para 2024, o quinto para 2026 e ainda um quinto para 2028.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Nasa abre concurso para nomear exoplanetas descobertos por James Webb
- Economia Eleições 2022: economia do Brasil está mesmo melhor que a dos outros países, como disse Bolsonaro no JN?
- Diversão e Arte Beth Goulart lança em Brasília livro sobre reafirmação da vida
- Política "Não foi circo", diz Soraya Thronicke após Bolsonaro criticar CPI
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.