FILMES

Owen Teague de ‘It:A Coisa’ estrelará novo 'Planeta dos macacos'

As gravações do longa dirigido por Wes Ball estão previstas para começarem até o fim deste ano

Correio Braziliense
postado em 23/08/2022 17:53 / atualizado em 23/08/2022 17:54
 (crédito: 20th Century/Divulgação)
(crédito: 20th Century/Divulgação)

A produção do novo filme da franquia de Planeta dos macacos parece estar próxima. Na última segunda-feira (22/8), segundo o Deadline, o longa ganhou oficialmente um protagonista para estrelar a produção. O ator Owen Teague de It: A coisa foi escalado para interpretar o primata principal da nova sequência.

O longa está em desenvolvimento desde 2019, roteirizado por Josh Friedman e sob direção de Wes Ball (Maze runner), que espera iniciar as filmagens antes do fim do ano. Até o momento, não há mais detalhes sobre a trama. Sabe-se apenas que o novo filme é uma prioridade na 20th Century.

O primeiro filme da franquia Planeta dos macacos foi lançado em 1968, com base no romance do escritor francês Pierre Boulle e protagonizado por Charlton Heston. A trama acompanha um astronauta que pousa em um planeta e encontra uma civilização avançada de primatas que governam humanos primitivos. Com uma reviravolta no final do longa, ele descobre que realmente está na Terra, após sofrer uma guerra nuclear apocalíptica.

Por conta do grande sucesso de bilheteria, o longa ganhou quatro sequências e um reboot dirigido por Tim Burton lançado em 2001. Uma década depois, a franquia recebeu um novo início com Planeta dos macacos - A origem, de 2011, que ganhou as continuações O Confronto, de 2014, e A guerra, de 2017, todas dirigidas por Matt Reeves e protagonizadas por Andy Serkis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação