Melody comentou, durante o Programa Silvio Santos do último domingo (21/8), ter sido “a única brasileira” a colaborar com Ariana Grande. Durante o quadro “Jogo das três pistas”, ela falou a Patrícia Abravanel sobre a música Assalto perigoso. "Inclusive eu sou a única brasileira com 'feat' (participação) com Ariana Grande, nessa música que fiz com ela.”
A cantora também comentou o cover que fez de Faking love, de Anitta, com participação de Saweetie. “Eu fiz essa da Anitta, o Fake amor, e, hoje em dia, nos shows dela o povo canta a minha versão", disse.
Melody: "nessa música que eu fiz COM a Ariana Grande"#ProgramaSilvioSantos pic.twitter.com/W0ImLqHu6C
— ???? | VegasPete au???? (@Giawralph) August 22, 2022
Assalto perigoso usa um sample de Positions e, recentemente, uma das compositoras da faixa, descobriu a versão sem os devidos créditos e iniciou os trâmites para a oficialização da canção. Agora, Ariana e os demais autores aparecem creditados na versão brasileira.
O desentendimento entre Melody e Anitta começou quando uma seguidora questionou esta última sobre o discurso “antipetista, mas pró-Lula”. Na ocasião, a cantora de Envolver se justificou afirmando que a estratégia seria "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" e citou Melody. "Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha.”
Melody não gostou do comentário e rebateu. “Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar.”
A tréplica de Anitta veio em tom de ameaça, pelo Twitter. “Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, senão... Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de 'brinks' aí pra nós, que aí tu vira notícia.”
Após a troca de farpas, a Ninja Charles, uma das autoras de Positions, se manifestou. "Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer. Não há problema em fazer covers de músicas no YouTube e SoundCloud, mas quando você as coloca em plataformas de streamings, você precisa creditar e compartilhar o lucro. Talvez ela não saiba?".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.