O corpo da atriz Claudia Jimenez foi cremado na tarde deste sábado (20/8) no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi restrita para amigos e familiares. A atriz de 63 anos morreu na manhã deste sábado por insuficiência cardíaca. Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da cidade.
Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Foi atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira.
Ela iniciou a carreira na televisão em 1979 na série Malu Mulher, dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas. Viveu a inesquecível Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anysio, em 1990. Papel mais conhecido da atriz, ela eternizou o bordão "beijinho, beijinho, pau pau", em referência ao "beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro recua nos ataques às urnas e diz que respeitará o resultado
- Diversão e Arte Xuxa come alface direto do pé e Angélica brinca: "A vegana, né gente?"
- Cidades DF Incêndio de grandes proporções atinge plantação de milho em Planaltina
- Política Ciro diz que brasileiros estão endividados por cobrança de juro "imoral"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.