Televisão

Globo vai exibir Sai de baixo domingo em homenagem a Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez morreu neste sábado e interpretou Edileuza no humorístico Sai de baixo

Correio Braziliense
postado em 20/08/2022 14:47 / atualizado em 20/08/2022 16:01
 (crédito:  Marcos Fernandes/CB/D.A Press)
(crédito: Marcos Fernandes/CB/D.A Press)

A empregada Edileuza de Sai de baixo foi uma das personagens mais populares de Cláudia Jimenez na televisão. Para homenagear a atriz, que morreu neste sábado (20/8) devido à insuficiência respiratória, a Globo anunciou que exibirá um especial de Sai de baixo, depois do Fantástico deste domingo (21/8).

Cláudia Jimenez interpretou Edileuza durante duas temporadas. Ao lado de nomes como Miguel Falabella e Marisa Orth, ela divertia o público vivendo uma empregada doméstica desbocada e fiel ao patrão, Vavá (Luís Gustavo). Os improvisos, geralmente acompanhados por Falabella e Tom Cavalcante, também eram marca registrada da atriz no Sai de baixo.

A atriz morreu neste sábado (23/8), aos 63 anos de idade. Amigos e colegas, como Miguel Falabella, se despediram dela pelas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação