novo clipe

Red Hot Chili Peppers lança nova faixa e clipe: ‘Tippa My Tongue’

Parte do álbum 'Return of the dream canteen', que sai em outubro, a música acompanha clipe visual e traz uma estética psicodélica

Correio Braziliense
postado em 19/08/2022 14:50 / atualizado em 19/08/2022 14:50
O videoclipe tem direção de Malia James. -  (crédito: Divulgação)
O videoclipe tem direção de Malia James. - (crédito: Divulgação)

A banda californiana Red Hot Chili Peppers (RHCP) lançou, nesta sexta-feira (19/8), a música Tippa my tongue. Ela traz uma energia psicodélica, com muita cor e distorção visual, e faz parte do álbum Return of the dream canteen, que chega em 14 de outubro. O videoclipe está disponível no canal da banda no Youtube. Confira:

Tippa my tongue é mais uma das composições de funk rock do grupo, o estilo mais presente e conhecido pelos fãs. Com forte imponência do groove, a música passeia por um terreno psicodélico, algo também já visto antes pelos fãs, uma vez que a banda costuma navegar por diferentes estilos. Diante disso, elementos psicodélicos ganham protagonismo em um clipe repleto de cores vívidas, animações e sensações alucinógenas.

A letra, escrita pelos quatro integrantes, explora uma sensação intimista do eu lírico para com a droga alucinógena. Em um contexto de psicodelia, ele parece dialogar com ela enquanto atravessa diferentes sensações, em uma espécie de viagem mental, causadas pelo efeito da droga. O refrão "We've only just begun / Funky monks are on the run" faz referencia à faixa Funky monks, um antigo clássico da banda.

Donos de inúmeros sucessos como Californication, Otherside e Can’t stop, o quarteto coleciona prêmios e passagens mundiais em quase 40 anos de carreira. Pela primeira vez, RHCP lançará dois álbuns no mesmo ano: Unlimited love, lançado em abril, e Return of the dream canteen, que chega em 14 de outubro. Ambos os discos são de produção de Rick Rubin e o clipe excêntrico leva a direção de Malia James.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação