Dança e Acessibilidade

Festival Funarte Acessibilidança Virtual traz espetáculos do Centro-Oeste

A partir de 17 de agosto, montagens de companhias da região serão apresentadas gratuitamente, com audiodescrição e Libras, no canal da Funarte no YouTube

Correio Braziliense
postado em 18/08/2022 16:06 / atualizado em 18/08/2022 16:07
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O Festival Funarte Acessibilidança Virtual traz ao público, de forma on-line, a partir de 17 de agosto, espetáculos da região Centro-Oeste premiados pelo edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual. O Sr. Will, da Giro 8 Cia. de Dança de Goiás, é quem abre a programação, a partir das 20h.

As atividades seguem com a Cia. Dançurbana de Mato Grosso do Sul, lançando a montagem Movimento mínimo possível, no dia 19. Outro projeto de Goiás é Cartas ao tempo, da Diversus Grupo de Dança, no dia 24.

A etapa Centro-Oeste se encerrará no dia 26 de agosto, com a estreia de Brincância, da Cia. Theastai, do Mato Grosso do Sul. No dia 31 de agosto, será a vez dos grupos do Sudeste subirem ao palco virtual. Esta é a segunda edição do festival e as apresentações contarão com intérpretes de Libras e audiodescrição, disponíveis gratuitamente no canal da Funarte no YouTube.

A seleção de espetáculos focou em montagens com ênfase na acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência visual e auditivas. Os prêmios foram concedidos a grupos de dança das cinco regiões brasileiras e o festival estreou em junho, contemplando artistas do Norte, sucedido, em julho, por apresentações do Sul e do Nordeste. Todos os espetáculos também estão disponíveis no YouTube.

Serviço

2º Festival Funarte Acessibilidança Virtual - Região Centro-Oeste, de 17 a 26 de agosto, no canal da Funarte no YouTube, com audiodescrição e Libras, gratuito

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação