O Grupo 7 na Roda lidera o projeto O Samba Tá Aí, que reúne as comunidades do Distrito Federal para homenagear os grandes nomes do samba brasiliense neste domingo (21/8), às 16h, na Praça do Bosque, na Candangolândia. Essa edição do evento homenageia o Sambista Fiola.
O Samba Tá Aí tem como objetivo dar visibilidade ao samba produzido no DF e entorno, valorizando o trabalho de instrumentistas, intérpretes e compositores. “Escolhemos as feiras permanentes e as praças por serem espaços abertos e democráticos, onde naturalmente já circulam diversos tipos de público”, ressalta Tâmara Jacinto, da Onã Produções, em conteúdo de divulgação.
Nas décadas de 1980 e 1990, o carioca Fiola Travassos integrou o movimento Sementes de Brasília, com o qual gravou quatro LPs, considerados os primeiros discos de samba da cidade. Em 2003, sua música Reconciliação foi regravada pelo grupo Só Pra Contrariar. Atuante nas rodas de samba do DF, ele integrou o grupo Cinco de Frente e atualmente prepara o repertório para seu segundo álbum.
“Fiola é um sambista muito importante para Brasília. No Rio, ele já tinha uma vivência com os irmãos sambistas e aqui, não foi diferente, se juntou com outros bambas. É uma referência para todos nós”, ressalta Breno Alves, integrante do 7 na Roda.
Serviço:
O Samba Tá Aí
Domingo (21/8), às 16h, na Praça do Bosque, Candangolândia. Entrada franca.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.