A Mostra Cinema Urbana 2022 chegou ao Cine Brasília na última quarta-feira (17/8) e se estende até o dia 21 de agosto. A proposta da exposição é unir a arquitetura urbana ao cinema, com exibições de filmes que retratam essa conexão. A mostra também passou pelo Museu de Arte de Brasília (MAB), onde foi introduzida com projeções de obras na fachada de cobogós.
O Cinema Urbana apresenta uma programação dividida em três espaços. A videoinstalação projetada no MAB serviu como abertura do evento, realizada no domingo (14/8). O museu recebe agora o 2° Seminário de Arquitetura e Cinema, entre os dias 16 e 20 de agosto, no Espaço Cultural Renato Russo. A 4° Mostra Internacional de Cinema ocorre no Cine Brasília até domingo (21/8).
Selecionados pelos curadores desta edição, Liz Sandoval e André Costa, os 38 filmes da mostra são provenientes de vários países do mundo. Há filmes experimentais, de ficção e documentários, curtas e longas, a lista é bem diversa. A intenção é registrar o elo entre cinema e arquitetura. Se, por um lado, o desejo de retratar o movimento das cidades motivou o cinema, as próprias paisagens das cidades também foram modificadas por ele.
Com o tema Imaginar mundos possíveis, a mostra engloba a apresentação multicultural de filmes, seminários, oficinas, homenagens, artigos, lançamentos de livros e debates voltados para a proposta arquitetônica. A programação completa pode ser visualizada nas redes sociais ou no site.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Apple TV+ lança trailer de ‘Operação Cerveja’, estrelado por Zac Efron
- Diversão e Arte Filho de David Beckham tem 70 tatuagens em homenagem à esposa
- Diversão e Arte Humorista Nany People desembarca em Planaltina com o espetáculo "TsuNany"
- Diversão e Arte Luísa Sonza conquista 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.