Famosos

Ator de 'House of the Dragon' relata ataques racistas por papel na série

Ator britânico Steve Toussaint dá vida a Corlys Velaryon, um famoso navegador e membro da Casa Velaryon, que apoiou a Princesa Rhaenyra Targaryen durante a Dança dos Dragões

Cecília Sóter
postado em 16/08/2022 16:51
 (crédito: Reprodução/Instagram @thegenuinetoussaint)
(crédito: Reprodução/Instagram @thegenuinetoussaint)

O ator britânico Steve Toussaint, 57 anos, revelou, em entrevista ao Radio Times, ter sofrido ataques racistas na internet após ser escalado como Corlys Velaryon na série House of the Dragon — próxima prequela de Game Of Thrones — com estreia marcada para 21 de agosto.

Steve Toussaint contou que, assim que anunciaram o elenco, surgiram comparações dele com o desenho do personagem nos livros de George R.R. Martin.

"Quando eles anunciaram [a escalação para o elenco], uma das primeiras coisas que vi nas redes sociais foi um desenho do personagem [dos livros] próximo a uma foto minha. E então o ataque racista que veio junto", afirmou.

Na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, na qual a série é baseada, os Velaryons são descritos como tendo pele branca, cabelos pálidos fantasmagóricos e olhos roxos. No entanto, na nova série, o clã é reimaginado como nobres negros com longos dreadlocks prateados.

Refletindo sobre a reação dos fãs da série de livros, Toussaint continuou: "Eu meio que pensei: 'Ah, entendi. Quando éramos criminosos e piratas e escravos na outra série, vocês estavam bem com isso. Mas como esse cara é o [personagem] mais rico da série e ele é um nobre, agora você tem um problema'", apontou.

Apesar do risco de que o reconhecimento do racismo possa da maior destaque à descriminação, Toussaint disse que acha importante abordá-lo. “Eu não quero que esta seja a minha história. Mas não vou negar que isso aconteceu. Porque aconteceu. Está lá fora. E nunca deve ser algo que impeça alguém de fazer algo que queira fazer", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação