Inclusão

Guta Stresser e Cláudia Rodrigues planejam peça sobre esclerose múltipla

Diagnosticadas com esclerose múltipla, atrizes aproveitaram o agosto laranja, mês dedicado à conscientização para a doença, para contar a novidade

Cecília Sóter
postado em 16/08/2022 10:20 / atualizado em 16/08/2022 10:24
 (crédito: Reprodução/Instagram @gutastresser)
(crédito: Reprodução/Instagram @gutastresser)

A atriz Guta Stresser, 49 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (15/8) para contar que está planejando um trabalho com a colega Cláudia Rodrigues, 52 anos.

Em uma publicação no Instagram, Guta Stresser compartilhou uma série de fotos com Cláudia Rodrigues em um encontro em Curitiba, no Paraná.

Na legenda, contou que estão planejando uma peça com tom de comédia para falar sobre a esclerose múltipla, doença com a qual ambas foram diagnosticadas.

"Momento de olhar para a esclerose múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M. Eu e Claudia estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema", revelou.

Na publicação, Guta falou sobre a doença e a importância do agosto laranja, mês dedicado a alertar para o diagnóstico e a conscientização da esclerose múltipla.

"Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados. Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos! Salve a arte, a cultura e a saúde! Salve o agosto laranja Salve a amizade!", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Augusta L Stresser (@gutastresser)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação