Televisão

Canal CW é vendido para grupo de mídia norte-americano

Emissora já vinha cancelando diversas séries como 'Dynasty' e 'Charmed'. O grupo Nextstar passa a ser dono de 75% das ações da rede

Correio Braziliense
postado em 15/08/2022 16:13 / atualizado em 15/08/2022 16:14
 (crédito: Warner/divulgação)
(crédito: Warner/divulgação)

O canal norte-americano The CW foi vendido para a Nextstar, grande grupo de mídia, dona de diversas emissoras nos Estados Unidos. Segundo comunicado da empresa, a rede possui 75% da CW. Warner, Discovery e Paramount Global seguem concentrando 12,5% de participação acionária, o que permite que o conteúdo original para a própria emissora.

A Nextstar quer tornar a CW uma rede "totalmente focada em seu potencial de transmissão televisivo". “Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência para melhorar o desempenho da rede por meio do gerenciamento desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a CW que aplicamos a nossos outros negócios", declarou Perry Sook, presidente da Nextstar, em comunicado à imprensa.

A emissora reúne algumas das principais séries infanto-juvenis, como Riverdale, The Flash, Supernatural e Gossip girl. Recentemente, mais de 10 títulos foram cancelados de uma vez, dentre eles Legacies, Dynasty e o reboot de Charmed.

O grupo Warner não anda muito bem das pernas: no dia 2 de agosto, o estúdio cancelou oficialmente o filme Batgirl, estrelado por Leslie Grace, que já estava em pós-produção e seria lançado exclusivamente na plataforma HBO Max, por ter ultrapassado o orçamento inicial em R$ 90 milhões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação