O longa que contará a história do célebre cantor brasileiro Zeca Pagodinho acaba de ganhar um diretor. Mauro Lima, conhecido por Meu nome não é Johnny e Tim Maia, comandará a obra, que deve chegar aos cinemas em 2023.
Em 2023, Zeca Pagodinho completa 40 anos de carreira. Para celebrar a data, a vida do cantor vai se tornar filme. A obra deve se inspirar no livro biográfico Deixa o samba me levar, escrito pelos jornalistas Jane Barboza e Leonardo Bruno. A produção iniciará a busca pelo elenco no fim de agosto. A princípio, três atores serão escalados para dar vida a Zeca em três fases diferentes: infância, juventude e nos tempos atuais.
Mauro Lima nasceu em Irajá, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 1959. Desde criança, frequentava rodas de samba. Antes de tornar-se cantor, trabalhou como office-boy e apontador do jogo do bicho. Em 1986, lançou o primeiro álbum, homônimo, e emplacou uma faixa como trilha sonora da telenovela Hipertensão. Desde então, lançou 20 álbuns de estúdio e é reconhecido como um dos grandes nomes do partido alto, subgênero do samba.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Alexia Bomtempo explora folia afetiva com álbum 'Doce carnaval'
- Diversão e Arte Rafa Kalimann chora ao esquecer bolsa de R$ 17,5 mil em avião
- Diversão e Arte Filme da brasileira Júlia Murat conquista o Leopardo de Ouro do Festival de Locarno
- Diversão e Arte Quantos anos tem Gloria Maria? Jornalista da Globo faz aniversário hoje
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.