A Walt Disney Company recentemente superou a Netflix em número de assinantes. Segundo a última prestação de contas da Disney, realizada na semana passada, o estúdio atualmente reúne cerca de 221 milhões de assinantes espalhados pelo globo. Já a Netflix conta com 220,6 milhões.
Vale lembrar que as estatísticas da Disney dizem respeito às múltiplas plataformas de streaming que a empresa disponibiliza, somatizando espectadores da Disney + (152 milhões), ESPN + (22,8 milhões) e Hulu (46,2 milhões). A revista americana The Hollywood Reporter publicou que somente a Disney + ganhou aproximadamente 14,4 milhões de usuários no último bimestre.
Não é de se espantar que a Netflix tenha sido desbancada, uma vez que a plataforma perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Pela primeira vez em 10 anos, a companhia de streaming observou declínio significativo, e o número despencou mais ainda durante o segundo trimestre. Essa também é a primeira vez que um concorrente bate a Netflix, pioneira e líder no ramo, em quantidade de usuários pagos.
As duas empresas têm buscado formas de capitalizar ainda mais. O Disney + anunciou novo plano com anúncios nos Estados Unidos, que custará o mesmo valor do plano básico já cobrado (US$ 7,99 dólares). A Disney + Premium será a versão sem anúncios e terá aumento de 38% (US$ 10,99). Já no caso da Netflix, o co-CEO Ted Sarandos afirmou, no mês passado, que o streaming pretende oferecer assinatura mais barata, porém com menos conteúdo e mais anúncios.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Diogo Savala está pronto para crescer em Cara e coragem
- Mundo Como estão os direitos das mulheres no Afeganistão um ano após volta do Talebã
- Diversão e Arte Polícia investiga ameaça a autora de Harry Potter por apoio a Salman Rushdie
- Mundo 8 conselhos de 'coach de separação' que ensina mulheres a esquecerem os ex
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.