Sydney, Austrália- A estrela da música e do cinema Olivia Newton-John terá um funeral de Estado em seu país adotivo, Austrália, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (11/8).
A protagonista do musical Grease (1978), nascida no Reino Unido e criada na Austrália, faleceu na segunda-feia em sua residência na Califórnia.
A causa da morte não foi revelada, mas a artista de 73 anos passou três décadas lutando contra o câncer de mama.
O primeiro-ministro do estado australiano de Victoria, Dan Andrews, disse que a família de Olivia Newton-John aceitou a oferta de um funeral de Estado que "será muito mais um concerto que um funeral".
"Será uma celebração apropriada para uma vida tão rica e generosa", disse. A data do memorial ainda não foi definida
O viúvo John Easterling publicou nesta quinta-feira nas redes sociais um tributo à artista e agradeceu aos fãs pelo "vasto oceano de amor e apoio" após a morte.
"Ela era a mulher mais corajosa que conheci", afirmou. "Em seus momentos mais difíceis, ela sempre teve o espírito, o humor e a força de vontade para iluminar as coisas".
Saiba Mais
- Tecnologia Chatbot da Meta diz que Mark Zuckerberg 'explora as pessoas pelo seu dinheiro'
- Esportes Brasil empata com Espanha na estreia da Copa do Mundo sub-20
- Brasil Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões
- Brasil Justiça nega pedido de Dr. Jairinho para anular a cassação de mandato
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.