A atriz Juliana Didone, 37 anos, revelou em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello, que sofreu de anorexia quando era adolescente.
Juliana Didone contou que na época ainda estava dando os primeiros passos na carreira de modelo, que exerceu antes de se tornar atriz.
Ela disse ainda que os primeiros sintomas apareceram quando ela tinha entre 11 e 12 anos. Para Didone, a pressão pelo corpo magro, comum no meio da moda, contribuiu para o desenvolvimento do transtorno alimentar. "A anorexia faz você achar que está sempre gorda. É horrível", ressaltou.
Saiba Mais
"Quando eu comecei como modelo, que a gente era medida uma vez por mês. Às vezes, não pegava um trabalho porque está com o quadril [tamanho] 92 e tinha que ser 90... Você vai criando um padrão meio louco. Mas acho que está melhorando muito [hoje em dia], a gente vê", apontou.
A atriz acredita que as preocupações típicas da idade também favorecem para o desenvolvimento da doença.
"[A anorexia] dá mais entre pré-adolescentes e adolescentes, quando você está mais preocupado com o olhar do outro sobre você. Conforme você vai ficando mais velho, vai relaxando em relação a isso, entende que a imperfeição faz parte de todo mundo", completou.
Saiba Mais
- Economia "Nosso objetivo é popularizar o acesso ao seguro", diz presidente da CNSeg
- Cidades DF Mulher que aplicava golpe do falso pix é presa ao comprar roupas infantis
- Ensino superior MEC divulga nesta terça-feira resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2
- Mundo As bombas nucleares perdidas que ninguém consegue encontrar
- Esportes Eliminado na Série D, Brasiliense anuncia a demissão de Celso Teixeira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.