Criado pelo British Council, o edital Cultura Circular busca pautar sustentabilidade e emergência climática nos festivais brasileiros. O programa, que teve a edição 2021 no México, chega ao Brasil com a intenção de ajudar a promover eventos culturais mais “verdes”.
Com apoio do Oi Futuro, a iniciativa irá contemplar seis festivais com R$ 100 mil para a criação de práticas artísticas que discutam questões ambientais, desenvolvidas a partir de uma residência com realizadores culturais britânicos.
Os selecionados receberão formação e mentoria no assunto, focando em implementar práticas socioambientais melhores em todas as etapas de operação do evento. Para quem se interessar, as inscrições vão até dia 25 de agosto nos portais do British Council e do Oi Futuro.
Os eixos temáticos estão centrados em mudanças climáticas e biodiversidade; cultura sustentável e inclusiva; e arte, ciência e tecnologia. A expectativa é de que a residência de 10 dias possa engajar artistas, gestores, professores, cientistas, estudantes e a comunidade local a colaborar para novas práticas.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.