O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta sexta-feira (5/8) a morte do apresentador e humorista Jô Soares. Em nota divulgada pelas redes sociais, o candidato lembrou as vezes em que foi entrevistado por Jô e classificou seu programa como “um importante espaço de debate para o país”.
“Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias”, disse o ex-presidente. “Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país.”
Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. pic.twitter.com/kI8Pxgo4R8
— Lula (@LulaOficial) August 5, 2022
Saiba Mais
Lula afirmou ainda que, em suas entrevistas, Jô Soares sempre teve independência e disposição de ouvir o entrevistado. “O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares”, disse ainda.
Jô Soares morreu na madrugada desta sexta, aos 84 anos de idade. Ele estava internado desde o mês passado para tratar de uma pneumonia. O velório do humorista será restrito a familiares e amigos, e a família pede que o público não se aglomere no hospital ou no cemitério e que se despeça de Jô pelas redes sociais.
Outros candidatos à Presidência da República também lamentaram a morte. “Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo”, disse Ciro Gomes (PDT). “Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou Simone Tebet (MDB).
Confira a nota na íntegra:
Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares.
Luiz Inácio Lula da Silva
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.