O humorista Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5/8) aos 84 anos, reencontrou e perdoou o taxista que atropelou e matou a mãe do apresentador.
A mãe de Jô Soares, Mercedes Leal, foi vítima de um atropelamento e morreu aos 70 anos. Na época, o humorista tinha apenas 30 anos.
Publicamente, ele nunca comentou muito a respeito do acidente, mas em 2015, durante uma entrevista a Marcelo Bonfá, Jô Soares falou a respeito.
"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e a levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura na base de crânio e não resistiu", relatou Jô.
Saiba Mais
Em seguida, Jô Soares revelou reencontro com o motorista 10 anos depois.
"Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz 10 anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", contou o apresentador.
Jô Soares falou ainda sobre ter perdoado o homem, afirmando que ele não tinha culpa.
"Respondi para ele: 'Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, a socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.' Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão, para mim, é a coisa mais importante no cristianismo", completou.
Assista ao trecho da entrevista de Marcelo Bonfá com Jô Soares:
Saiba Mais
- Cidades DF Acidente entre carro e duas motos deixa um morto em Ceilândia
- Cidades DF Motociclista morre em colisão com carro na BR-060, na manhã desta sexta
- Cidades DF Republicanos lança candidatura de Damares Alves ao Senado
- Cidades DF Izalci Lucas é confirmado como candidato ao Buriti pelo PSDB-Cidadania
- Cidades DF União Brasil desiste de lançar Reguffe candidato: "falta comprometimento"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.