EXPOSIÇÃO

Design brasiliense ganha exposição na Galeria Karla Osório

Exposição pop-up do designer Felipe Zorzeto na Galeria Karla Osorio marca o encerramento da exposição de Graziela Guardino, que pode ser vista até segunda (8/8)

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 18:16 / atualizado em 04/08/2022 20:18
 (crédito: Galeria Karla Osorio/Divulgação)
(crédito: Galeria Karla Osorio/Divulgação)

Um evento pop-up com exposição de peças do designer Felipe Zorzeto marca, nesta quinta-feira (4/8), o encerramento das exposições Hiatus, de Graziela Guardino, Avesso do ocaso, de Álvaro de Santana, e Memória dos rios: lugares sagrados, de Rômulo Andrade, na Galeria Karla Osório. 

São, no total, oito peças do designer, entre aparadores, bufês, mesas de apoio e lateral. "Costumo trabalhar pensando da forma mais minimalista possível, costumo criar usando o mínimo de material possível, pego muita referência da arquitetura e gosto de mesclar os materiais, uso bastante aço, madeira, e latão. São peças leves, minimalistas mas com história e com significado", avisa Zorzeto, que também é arquiteto..

Em Hiatus, Graziela Guardino trabalha com o efeito de desconstrução do material de suporte ou base como por exemplo o linho, com intuito de trazer um novo significado para aquilo que já é concreto. A artista não se limita ao trabalho plástico por meio da pintura, mas também investe em obras têxteis..

Serviço

Nesta quinta-feira (4/8), até 22h, na Galeria Karla Osorio, no Lago Sul.

HIATUS
de Graziela Guardino
Curadoria Carollina Lauriano
Pavilhão II

MEMÓRIA DOS RIOS: LUGARES SAGRADOS
de Rõmulo Andrade
Textos Ailton Krenak e Bené Fonteles
Pavilhão I

O AVESSO DO OCASO
de Álvaro de Santana
Pavilhão III

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação