POESIA

Museu Nacional da República recebe Afro Talks nesta quinta-feira (4/8)

A poeta Luciene Nascimento é uma das convidadas do Afro Talks 2022 para falar sobre poesia em tempos de intolerância; evento ocorre nesta quinta-feira (4/8)

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 11:24 / atualizado em 04/08/2022 11:25
Autora de 'Tudo nela é de se amar', Luciene Nascimento -  (crédito: Divulgação)
Autora de 'Tudo nela é de se amar', Luciene Nascimento - (crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira (4/8), a poeta Luciene Nascimento chega a Brasília como convidada do Afro Talks 2022, evento que reúne intelectuais e escritores negros, para conduzir uma conversa aberta a respeito da poesia em tempos de intolerância e temas antirracistas. O evento ocorre no auditório do Museu Nacional da República, a partir das 19h30. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla, sujeito a lotação.

Além de poeta, Luciene é maquiadora, advogada e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Barra Mansa (RJ). Ela também lançou o livro Tudo nela é de se amar, que esteve em primeiro lugar no ranking de mais vendidos da Amazon em novembro de 2021, na categoria Literatura e Ficção.

A premissa da obra é baseada em exaltar a identidade e a estética das mulheres negras, e o livro denuncia, por meio da poesia, as desigualdades e os preconceitos que essas mulheres enfrentam no dia a dia. O prefácio de Tudo nela é de se amar é assinado pelo ator e diretor Lázaro Ramos, que o descreve como um dos melhores livros que já leu.

Serviço

O evento ocorre no dia 4 de agosto, a partir das 19h30, no auditório do Museu Nacional da República.
Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla, sujeito a lotação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação