Literatura

1º Prêmio Candango de Literatura divulga lista de pré-selecionados

Com prêmios voltados para projetos gráficos, poesia, contos e romances, a premiação anunciará os vencedores no dia 21 de setembro

Correio Braziliense
postado em 03/08/2022 16:48 / atualizado em 03/08/2022 16:48
Ignácio de Loyola Brandão faz parte da curadoria e da organização do prêmio -  (crédito: Marilda Bezerra)
Ignácio de Loyola Brandão faz parte da curadoria e da organização do prêmio - (crédito: Marilda Bezerra)

A comissão organizadora do 1º Prêmio Candango de Literatura divulgou, na segunda-feira (1º/8), a lista das obras pré-selecionadas para participar da premiação. Projetos de capas, projetos gráficos, livros de contos, poesia e romances disputarão os prêmios, que somam R$ 180 mil. O resultado será divulgado no dia 21 de setembro.

Instituído pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sesec), o Prêmio Candango de Literatura reuniu, em sua primeira edição, 2000 inscrições. Destas, 1.465 foram validadas pela comissão organizadora. Um total de 239 projetos de capas, 88 projetos gráficos, 190 livros de contos, 523 de poesia e 360 romances fecham a soma escolhida por um júri de 11 profissionais da área. A curadoria é do premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão.

Para celebrar a produção local, o Prêmio Brasília abriu espaço para 44 inscrições de obras brasilienses. Além de autores, a premiação vai contemplar 22 projetos de incentivo à leitura e um projeto de incentivo à leitura de pessoas com deficiência.

A lista completa das obras pré-selecionadas pode ser acessada no site oficial da premiação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação