A ex-BBB Aline Gotschalg usou as redes sociais nesta quarta-feira (3/8) para falar sobre o diagnóstico de câncer na tireoide após passar por cirurgia de remoção do tumor.
Em uma publicação no Instagram, Aline Gotschalg compartilhou uma série de fotos nas quais ela aparece na cama de um hospital.
Na legenda, a influenciadora digital relatou como foi a descoberta do câncer e que está indo para casa após ser submetida a uma cirurgia de remoção do tumor.
“Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui. Mas agora, sou só gratidão! Vivi uma experiência que justifica minha fé e não poderia deixar de compartilha-lá com vocês”, iniciou Aline.
Saiba Mais
“Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas. E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide”, continuou.
Aline aproveitou a oportunidade para alertar os seguidores. "O câncer de tireoide é uma doença muitas vezes silenciosa e que afeta três vezes mais mulheres do que homens, principalmente aquelas na faixa entre os 20 e os 65 anos. Por isso, gostaria de deixar aqui um alerta para todos vocês se cuidarem. Façam exames periódicos e estejam sempre atentos a sua saúde!", pontuou.
Ao final, Aline agradeceu à equipe médica que a acompanhou durante o tratamento. "Dr. Marcos Roberto Tavares, jamais conseguirei agradecê-lo o suficiente. Obrigada por ser tão humano desde o primeiro momento! Agradeço também à minha incrível família e aos meus preciosos amigos por estarem comigo em todos os momentos, me cobrindo de carinho e amparo emocional. Precisei vivenciar tudo, entender e me fortalecer primeiro antes de dividir com vocês. Espero que me entendam", justificou.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Como é a decisão de desligar aparelhos de alguém com morte cerebral
- Ciência e Saúde Mastigar de boca aberta é a maneira correta de comer, diz estudo
- Ciência e Saúde Usuário de maconha considera cigarro menos prejudicial do que quem não fuma
- Ciência e Saúde Pesquisa restaura a função de células de porcos uma hora após a morte
- Ciência e Saúde Grávidas com doença inflamatória intestinal podem ter mais complicações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.