Brasília sediará nesta quinta-feira (4/8), pela segunda vez consecutiva, a final do Miss Brasil Mundo. O evento será realizado no Teatro da CAESB, em Águas Claras, a partir das 18h, e será transmitido ao vivo pelo canal do Miss World no YouTube.
O concurso irá eleger a representante do país no Miss World (ou Miss Mundo), que chega à 71ª edição sendo considerado um dos cinco concursos mais importantes do planeta, ao lado do Miss Universo, Miss Supranational, Miss Grand International e Miss International.
A brasiliense Caroline Teixeira, atual detentora do título, passará a coroa para a umas das 36 concorrentes. Elas chegaram à capital federal na segunda-feira (1/8) para o confinamento. Além de ensaios, durante a semana as meninas participam de quatro provas preliminares valendo pontos classificatórios. São elas: entrevista com os jurados, desafio de talento, desfile top model, desfile em traje de gala e a defesa do projeto social, chamada de 'Beleza pelo Bem'.
Saiba Mais
Este ano, três mulheres defendem o Distrito Federal: Gabriella Soares (Miss Brasília); Amanda Teles (Miss Planalto Central) e Marina Netto (Miss Plano Piloto). Na última década, o DF tem se destacado com bons resultados de misses e misters nos principais concursos de beleza do país.
O concurso traz também, pelo segundo ano consecutivo, a diversidade refletida no grupo de candidatas, com uma mulher trans na disputa do título de Miss Brasil. Ela é a Miss Agreste Pernambucano, Alice Ridenn.
A apresentação do evento ficará a cargo de Lorena Rodrigues, Miss Grand Brasil 2021, e Juliano Crema.
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
- Cidades DF Cinco regiões ficam sem água nesta terça-feira (2/8); Confira quais
- Cidades DF Suspeitos de fraude bancária de R$ 300 mil no DF são alvos de operação
- Cidades DF GDF regulamenta proibição de sacolas; punição varia de multa a suspensão
- Cidades DF Suspeito de traficar drogas em casa é preso em Sobradinho 2
- Cidades DF Morre idosa que teve 80% do corpo queimado após casa pegar fogo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.