ESPETÁCULO

Espetáculo traz experiências sensoriais com elementos da natureza

'Sonhares' terá apresentações diárias entre os dias 5 e 17 de agosto, às 19h30, na Fundação Cidade da Paz.Peça oferece experiências sensoriais que dialogam com a memória

Correio Braziliense
postado em 02/08/2022 14:43 / atualizado em 02/08/2022 14:48
Espetáculo 'Sonhares' -  (crédito: Diego Bresani)
Espetáculo 'Sonhares' - (crédito: Diego Bresani)

Entre os dias 5 e 17 de agosto, Brasília recebe apresentações diárias do espetáculo teatral Sonhares, trabalho do coletivo Teatro do Instante, na Fundação Cidade da Paz, mas começa antes disso, no trajeto do ônibus exclusivo da produção, que faz parte da experiência do público, e sai do Espaço Cultural Renato Russo às 19h30. A peça oferece experiências sensoriais através dos elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, com a intenção de estimular os sentidos e abordar temas como memória, imaginação, morte e ancestralidade.

O espetáculo conta com quatro ambientes diferentes, mas com uma presença comum: a memória, quem tem a imaginação, a morte e a ancestralidade como suas companheiras, envoltas em uma linha do tempo com passado, presente e futuro. A fim de compor a narrativa, as intérpretes trilham o caminho da dramaturgia coletiva, sob a direção de Rita de Almeida Castro e codireção de William Ferreira.

O livro A água e os sonhos, de Gaston Bachelard, obra que investiga as imagens poéticas e a imaginação da matéria, serviu como propulsor das pesquisas do coletivo para a criação do trabalho.

Sonhares

O espetáculo ocorre diariamente, de 5 a 17 de agosto, a partir das 19h30, na Fundação Cidade da Paz. O espetáculo tem início no trajeto do ônibus que sairá do Espaço Cultural Renato Russo (SQS 508, Asa Sul) em direção a Fundação Cidade da Paz. Os ingressos custam R$ 15 (meia) e estão disponíveis no site. A classificação indicativa é 14 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação