Samba

Grupo 7 na Roda leva samba à Feira Permanente do Cruzeiro

Apresentação faz parte do projeto Samba Tá Aí, que percorre as feiras do Distrito Federal até o início de setembro. Apresentação do 7 na Roda será na Feira Permanente do Cruzeiro

Correio Braziliense
postado em 02/08/2022 11:47 / atualizado em 04/08/2022 10:17
 (crédito: Thais Mallon)
(crédito: Thais Mallon)

No próximo domingo (7/8), a partir das 11h, o projeto Samba Tá Aí, que leva música às feiras do DF, chega ao Cruzeiro. O grupo 7 na Roda comanda a roda, que ficará situada na Feira Permanente do Cruzeiro. A cantora Helena Pinheiro será a homenageada e tem presença confirmada. A entrada é gratuita.

Reduto carioca em Brasília, o Cruzeiro é conhecido como berço do samba na capital. É justo que a região administrativa seja incluída na rota do Samba Tá Aí, projeto que leva o mais brasileiro dos gêneros musicais para as feiras de todas as RAs do Distrito Federal. O grupo 7 na Roda, responsável pela música nesta edição, é conhecido pela residência musical no Calaf, onde se apresenta todas as terças-feiras. Para acompanhá-los, as cantoras Helena Pinheiro, homenageada, e Teresa Lopes assumem os microfones. Cada edição do projeto homenageia um sambista residente em Brasília.

O Samba Tá Aí concluirá a terceira etapa no Cruzeiro. Em seguida, o projeto se encaminha para a Candangolândia, no dia 21 de agosto, e fecha a temporada no Núcleo Bandeirante, no dia 11 de setembro. As apresentações são sempre gratuitas e para todos os públicos.

7 na Roda ao vivo no Calaf

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação