A apresentadora Ana Maria Braga usou as redes sociais para se desculpar por uma “gafe” no Mais Você, exibido pela Rede Globo nesta segunda-feira (1º/8), que ficou entre os assuntos mais comentados do dia. No programa, imagens de macacos foram exibidas após a apresentadora anunciar uma reportagem sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal. O responsável foi demitido.
“Apareceu uma imagem horrível que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável”, disse a apresentadora, que iniciou o vídeo com um pedido de desculpas. “A pessoa responsável por isso já não faz mais parte da nossa equipe”, informou Ana Maria.
Ver essa foto no Instagram
Na legenda da publicação, Ana Maria reforçou que o erro na exibição do VT “não pode ser tolerado” e finalizou escrevendo que “racistas não passarão”. Mais cedo, pelo Twitter, a apresentadora já havia dito que ocorreu uma investigação na produção e o responsável pelo erro foi identificado e demitido.
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
Entenda
Ana Maria Braga abriu o Mais Você prestando solidariedade a Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank após atos racistas contra os filhos do casal em uma viagem da família a Portugal. A apresentadora mencionou em seguida, a matéria do Fantástico, chamando a exibição de um vídeo com uma fala da atriz.
No entanto, o programa exibiu um vídeo com imagens de macacos. "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria após a interrupção do vídeo. No momento, é possível ver a expressão irritada da apresentadora.
Confira o momento:
Durante o programa matinal 'Mais Você', nesta segunda-feira, foi exibido um VT de um macaco enquanto Ana Maria Braga abordava o caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank. pic.twitter.com/uYu6xRiJ4M
— Correio Braziliense (@correio) August 1, 2022
"Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", completou a veterana.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Godzilla vs. Kong 2 terá cena gravada em praia do Rio de Janeiro
- Diversão e Arte Conrado faz comentário infeliz sobre racismo sofrido por Titi e Bless
- Diversão e Arte Série com Duda Nagle e Sophia Abrahão estreia neste sábado no Lifetime
- Diversão e Arte Ana Maria demite responsável por exibir vídeo de macacos em caso de racismo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.