Por meio da The Walt Disney Company Brasil, a Marvel anunciou, nesta segunda-feira (1º/8), que vai lançar o projeto O poder é nosso no Brasil. A iniciativa é a primeira da marca desenhada para o Brasil, tendo como valores a diversidade, a equidade e a inclusão.
A campanha nasceu da vontade de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico. Tudo começou de forma interna, com a participação de funcionários pretos da companhia. Para isso, um grupo multidisciplinar da área de DE&I trabalhou juntamente com o grupo de afinidade T’Challa.
A Marvel convidou quatro artistas de diferentes localidades do país para criarem releituras de personagens como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, usando seus estilos artísticos e bagagem cultural com mentoria da estilista Jal Vieira.
Foram selecionados os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas em um catálogo para licenciamento do produto, que vai ser lançado pela C&A em uma coleção exclusiva, com previsão para agosto. O material também vai ser usado posteriormente para fazer brinquedos e produtos de papelaria.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.