Televisão

'Mais Você' exibe vídeo de macacos ao comentar caso de racismo

Ana Maria Braga falava sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal

Cecília Sóter
postado em 01/08/2022 14:28 / atualizado em 01/08/2022 17:20
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Na manhã desta segunda-feira (1º/8), o programa Mais Você, da Rede Globo, exibiu um VT com imagens de macacos quando Ana Maria Braga comentava o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal.

Ana Maria Braga abriu o programa prestando solidariedade a Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank após atos racistas contra os filhos do casal em uma viagem da família a Portugal. A apresentadora mencionou em seguida, a matéria do Fantástico, chamando a exibição de um vídeo de uma fala da atriz.

O programa exibiu, no entanto, um vídeo com imagens de macacos. "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria após a interrupção do vídeo.

"Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", completou a veterana.

Após o erro, Ana Maria Braga usou o Twitter para informar que o responsável foi identificado e que não faz mais parte da equipe do programa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação