Música

'Se lança, mana!': projeto lança carreira de artistas brasilienses

Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, 'Se lança, mana!' seleciona compositoras para gravar primeiro single e videoclipe de forma gratuita

Maria Eduarda Toledo*
postado em 01/08/2022 13:49
 (crédito: Thais Mallon)
(crédito: Thais Mallon)

A partir de hoje, 01/8, até o dia 19/8 estão abertas as inscrições para o projeto Se lança, mana! que selecionará 5 artistas e compositoras brasilienses para gravar o primeiro single e videoclipe e realizar um portfólio artístico, com o resumo da trajetória musical e do trabalho delas. Idealizado por Larissa Umaytá, Letícia Fialho e Thaís Mallon, e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), o projeto tem como objetivo fornecer, de forma gratuita, suporte técnico, musical e artístico.

Para se inscrever é necessário ser mulher, não ter músicas ou videoclipes lançados e ser moradora de Brasília. Além disso, o Se lança, mana! é exclusivo para compositoras, sendo necessário que a música inscrita seja de autoria da candidata. “Toda mulher é mais que bem vinda! Queremos agregar mulheres que a sociedade exclui do mercado por não fazerem parte do padrão, da abertura e o ponto de partida para que elas possam desenvolver outros projetos”, explica a idealizadora, produtora e diretora musical do projeto, Larissa Umaytá ao Correio.

"A corrida do músico, do artista independente é cruel e muitas vezes injusta. Eu não tive oportunidades, levantava da cama sem saber se ia ter condições de realizar o meu sonho. Por isso esse é o projeto da minha vida. Hoje podemos dar uma oportunidade para outras mulheres, colaborar para realizar o sonho de outra pessoa”, afirma Larissa.

Produto de uma conversa despretensiosa e fruto da visão de seu potencial Se lança, mana! abre suas inscrições através das redes sociais, de forma gratuita entre os dias 01/8 e 19/8 e tem o resultado revelado no dia 12/9. 

*Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação