Na última quinta-feira (29/7), o escritor Neil Gaiman, autor da série em quadrinhos Sandman, da DC Comics, publicou no twitter um trecho em que exalta a descoberta dos quadrinhos sobre Morfeu, o perpétuo do sonho, pelos brasileiros. A publicação veio acompanhada da divulgação do trailer legendado em português da nova série, que estreia na próxima sexta-feira (5/8), na Netflix.
“O primeiro país no mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá e traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos", publicou o escritor. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (mesma fase um pouco antes, era a parte do jogo mais antigo de A hope in hell). Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Vejo vocês na Netflix em 5 de agosto”, finalizou.
The first country in the world to discover Sandman was Brazil. The comics were published there in translation in (honesty compels me to admit it) rather nicer editions than the American comics. 1/3https://t.co/D9IjxYFNN7
— Neil Gaiman (@neilhimself) July 28, 2022
Sandman traz uma narrativa instigante que mescla ação, história, ficção, religião e fantasia. Com uma pegada sombria, a série conta a história de Morfeu (Tom Sturridge), o perpétuo dos sonhos, que está aprisionado no mundo dos humanos por conta de um erro em um ritual feito para aprisionar a Morte. Portanto, o objetivo de Morfeu é recuperar os artefatos que davam a ele o controle do Sonhar, seu reino de origem. É nesse reino que todas as entidades são originadas e todas as mentes dos seres vivos ascendem.
A expectativa do público para com a série é grande, uma vez que o próprio escritor, Neil Gaiman, é também o produtor dela. Sandman chega à Netflix em 5 de agosto. Confira o trailer:
Saiba Mais
- Diversão e Arte Com recorde de público de 90 mil pessoas, Capital Inicial fecha o Moto Week
- Diversão e Arte Chris Rock ironiza Will Smith após vídeo de desculpas: "Suge Smith"
- Diversão e Arte "Teria atenção se fôssemos pretos?", questiona Ewbank sobre ataque racista
- Diversão e Arte 35 anos depois, 'Sandman' se tornou atual, analisa Neil Gaiman
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.