O instrumentista Raphael Cortezi lançou, nesta segunda-feira (25/7), o novo EP do projeto Jazz funky sessions, apresentado ao vivo no Estúdio 99. A exibição conta com releituras de três famosas composições do século 20: Mr. Day, de John Coltrane; Isn’t she lovely, de Stevie Wonder; e Come together, dos Beatles. Além delas, o artista optou por incluir uma faixa bônus: Billie jean, de Michael Jackson.
Raphael atua como guitarrista, compositor, arranjador e diretor musical. Ele deu início ao Jazz funky sessions em 2019. No projeto, Raphael inclui a mescla de elementos instrumentais, como Jazz, Pop, Soul, Funk e Rock n’ Roll, a partir de uma ótica autêntica e nova de estilos que compõem o próprio repertório de formação. Logo, apresenta-se de forma versátil no meio musical e procura engajar o público de maneira ampla e diversa.
Cortezi trabalhou com grandes nomes da música instrumental brasileira, dentre eles: Lula Galvão, Ivan Conti “Mamão”, Bocato, Nailor Azevedo “Proveta”, Sizão Machado, Ari Colares, Sá Reston, Itamar Assieri, Márcio Negri, Albano Sales, Thiaguinho Silva, Aldo Landi, além de cantores, como: Dada Yute, Renato Braz, Zinho Trindade, Obinrin Trio e Assucena Assucena (As Baías).
Apesar do projeto estar há três anos no ar, Raphael prepara seu primeiro álbum solo, chamado Canção Instrumental Brasileira, em que utiliza desde canções originais até clássicos da música brasileira, como Upa neguinho, de Edu Lobo e G. Guarnieri; Garota de ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e Berimbau, de Baden e Vinicius de Moraes.