A partir de um comunicado publicado nas redes sociais, a equipe de Marília Mendonça, cantora que morreu aos 26 anos, em novembro de 2021, anunciou, nesta quinta-feira (21/7), o primeiro projeto póstumo da artista, Decretos reais, lançado no mesmo dia, às 21h nas plataformas digitais.
O primeiro volume do EP reúne quatro faixas que foram extraídas da live Serenata, realizada em 15 maio de 2021. São elas: Te amo demais (César Lemos), Te amo, O que mais posso dizer (Ovelha), Não era para ser assim (Cláudio Noam/Lucas Robles) e Sendo assim (Jacinto José) e Muito estranho (Cláudio Rabello/Dalto).
De acordo com o comunicado, mais músicas serão lançadas ao longo do ano e "outros decretos serão devidamente cumpridos". Desde o acidente de avião, que resultou na trágica morte de Marília Mendonça, já foram lançadas cinco parcerias musicais, gravadas anteriormente. Amigos con derechos, com Dulce María, Amava nada, com Lucas Lucco, Mal Feito, com Hugo e Guilherme, 50%, com Naiara Azevedo, e Calculista, com Dom Vittor e Gustavo.