O baixista Marcelo Maia e seu projeto musical Banda do Peçanha têm na sua agenda um compromisso marcado para a esta sexta-feira (22/7), às 20h. A apresentação ocorre na Casa Thomas Jefferson da Asa Norte, de forma gratuita, e compõe o evento Sextas Musicais, realizado pelo Centro Binacional desde 1987. Após turnê em Buenos Aires e Santiago do Chile, a banda volta ao Brasil para espetáculo, desta vez, na capital federal.
Além da exibição no local, o evento também contará com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal oficial da Casa Thomas Jefferson. Esse formato foi adotado pela instituição em meio à pandemia da covid-19, em 2020, e permanece até os dias atuais. Para a realização do projeto e dos demais eventos culturais, a Casa conta com o apoio da Embaixada dos EUA.
Big band
Fundada pelo baixista Marcelo Maia, a Banda do Peçanha é uma big band originada em Goiânia (GO). O grupo é composto pelos integrantes Fred Valle (bateria), Henrique Reis (teclado) e pelos metais da banda do Instituto Federal de Goiás (IFG). O nome tem inspiração na Banda Sinfônica Nilo Peçanha do IFG e agrupa o projeto integrador do baixista.
O objetivo do projeto parte da intenção do baixista em integrar o novo ao tradicional ao trazer para a banda jovens alunos e professores do IFG. Dessa forma, a banda consegue aliar o popular ao erudito em um repertório autêntico, que se distancia do padrão instrumental acadêmico, mas aproxima a música de orquestra ao público mais jovem.
A banda também conta com a parceria do mineiro Kiko Continentino, que ajuda a compor parte da coletânea do grupo. Confira o repertório do show desta sexta-feira:
1. One little bird (Marcelo Maia)
2. Baião Moleque (Marcelo Maia)
3. Cores da Rua (Marcelo Maia)
4. Sneads (Marcelo Maia)
5. Tempo de Espera (Marcelo Maia / Kiko Continentino)
6. Bel Bop (Marcelo Maia)
7. Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá / Antônio Maria)
8. Direções (Marcelo Maia / Kiko Continentino)
Sextas Musicais
Banda do Peçanha – Músicas de Marcelo maia
Nesta Sexta-feira (22/7), às 20h, na Casa Thomas Jefferson (SGAN 606). Classificação livre e entrada gratuita