celebridades

Ação de assédio sexual de sobrinho contra Ricky Martin é arquivada

Um sobrinho de Ricky Martin, que não teve a identidade revelada, havia apresentado queixa contra o cantor no início de julho

Ricky Martin usou as redes sociais, nesta quinta-feira (21/7), para compartilhar a decisão da Justiça em arquivar uma ação de assédio sexual feita por um sobrinho de 21 anos.

O cantor compareceu a uma audiência virtual realizada por um tribunal de Porto Rico com o objetivo de decidir se a ordem de restrição emitida em favor do sobrinho seria mantida.

Contudo, o rapaz, que não foi identificado, retirou as acusações durante a audiência e, por isso, o caso foi arquivado.

Saiba Mais

Em uma publicação no Instagram, Ricky Martin compartilhou uma nota oficial feita pelos advogados de defesa com a legenda "a verdade prevalece".

"O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi apenas dele, sem qualquer influência ou pressão externa, e o acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido partiu do acusador pedindo o arquivamento do caso", diz a nota.

"Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações sem absolutamente nenhum fundamento. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira", pontuou.

Entenda o caso

Ricky Martin foi acusado de violência doméstica em Porto Rico, no último dia 2 de julho, recebendo uma ordem de restrição contra o acusante, como quem ele teria mantido uma relação extraconjugal por sete meses.

O nome do rapaz não foi divulgado, de acordo com os regulamentos de violência doméstica, mas a imprensa americana afirmou que quem faz a acusação é um sobrinho de Ricky Martin.

No dia seguinte a acusação, o cantor se defendeu no Twitter afirmando que a ordem de restrição expedida contra ela era "baseada em alegações completamente falsas".

 

Saiba Mais