Cinema

Filme 'Trem-bala' ganha trailer irreverente com música de Ana Vilela

Estúdio libera vídeo com cenas de ação de Brad Pitt sobrepostas por 'Trem-bala', da cantora brasileira Ana Vilela; confira o resultado

O filme Trem-bala, previsto para estrear no Brasil no dia 4 de agosto, ganhou um trailer especial e irreverente em terras brasileiras. No vídeo, cenas de ação protagonizadas por Brad Pitt são acompanhadas pela canção Trem bala, da cantora brasileira Ana Vilela. O resultado pode ser conferido abaixo.

David Leitch, diretor do irreverente Deadpool, assume a empreitada de dirigir o filme Trem-bala, que acompanha o atrapalhado detetive Joaninha, vivido por Brad Pitt, na missão de coletar uma valiosa maleta em um trem que parte de Tóquio para a cidade de Morioka, no Japão. As sequências de ação com ares de comédia fizeram com que os fãs, em tom de brincadeira, pedissem que a música Trem-bala, da cantora Ana Vilela, fosse incluída na trilha sonora do filme. A canção em questão foi lançada em 2017 e tornou-se um meme nas redes sociais.

Ainda que a faixa não tenha entrado na trilha sonora oficial, o perfil oficial do estúdio Sony Pictures no Brasil resolveu atender o desejo dos fãs e lançou um trailer especial e exclusivo do Brasil no qual a música pode ser ouvida. As lutas e sequências violentas sobrepostas por uma canção leve e romântica geram um resultado inusitado.

A cantora e compositora da música, Ana Vilela, comentou a parceria nas redes sociais: “Eu não poderia estar mais feliz em lançar esse trabalho. Qualquer coisa que envolva o Brad Pitt é algo muito grande e o que me traz muito orgulho é o fato de eu ter sido marcada pelos fãs no Twitter”. A artista ainda assumiu não levar a sério o fato da música ser vista como um meme: ““Eu levei super na brincadeira, com leveza, o fato de usarem a minha música em um trailer de ação. Só tenho a agradecer, achei genial!”.

O meme

Ana Vilela se manifestou nas redes sociais, em 2021, sobre a polêmica da música. A canção virou alvo de piada por propagadores de ódio na internet. A cantora pediu no Twitter: "por favor não me mandem posts falando a respeito de trem bala". E completou com um comentário sobre a própria saúde mental: "Eu tenho depressão e não gostaria de ouvir comentários de mais alguém além da minha própria cabeça dizendo que meu trabalho é um lixo".

Saiba Mais